15 de março de 2012

Respostas às dúvidas enviadas no dia 13/03/2012

Como havia combinado, seguem as respostas às dúvidas enviadas no dia 13/03.

PRIMEIRA PARTE






Abaixo, as perguntas atendidas nessa primeira parte:

Pergunta sobre guarda compartilhada feita por ELISETE

Meu irmão detem guarda compartilhada com sua ex companheira, mais ela está recusando a entregar o filho depois de ter ficado as ferias com ela. Na decisão do juiz a residencia fixa do filho é da residencia do meu irmão, pois a ex companheira mora com a mãe e irmão (dependende de drogas) , então o filho seria colocado em situação de risco, e não ter situação monetária para manter a guarda exclusiva do filho pois não trabalha. Qual o caminho que meu irmão pode seguir para conseguir resolver esta situação.

Pergunta sobre pagamento antecipado de parcelas feita pela RAQUEL ALVES DE SOUZA

Efetuamos uma compra em uma determinada loja no dia 05 de fevereiro, no valor de 1400,00 dividido em 10 vezes, só que antes de fechar a compra perguntamos qual seria o valor a vista, a vendedora efetuou os cálculos e ficava em torno de 1200,00, portanto a meu entender estamos pagando 200,00 reais de juros. Até a presente data já efetuamos 4 pagamentos antecipados, só que a loja se recusa a dar o desconto. Fomos ao PROCON e eles nos deram a seguinte resposta: NOS ACEITAMOS O CONTRATO, E O DESCONTO HÁ LOJAS QUE DÃO E OUTRAS QUE NÃO, COMO ACEITAMOS O CREDIÁRIO, NÃO TEMOS O DIREITO DE RECLAMAR E O PIOR DISSE QUE ESTAMOS PAGANDO ANTECIPADO POR QUE QUEREMOS. Por favor, oriente-me o que fazer? Se o próprio PROCON não está ajudando!

Pergunta sobre Recurso de Revista feita por FERNANDO

Estou com uma causa na JT e em uma das etapas teve o despacho como "Recurso de Revista" . Gostaria de saber o que é e depois desta etapa qual seria ?

Pergunta sobre pagamento de cheque devolvido por não encontrar o credor, feita por MICHELLE DUARTE RIBEIRO

Vi teu artigo na internet e me interessei pelo assunto com relação aos cheques, letra de câmbio, etc..
A ação declaratória de inexistência de dívidas com pedido de tutela antecipada mediante depósito judicial seria útil pra quem tem cheques sem fundos e o credor desaparecido?

Continuem mandando suas dúvidas para jurisconsulto.responde@gmail.com ou através do FORMULÁRIO.

Nenhum comentário: