Este é o primeiro meme do qual participo. A convite do amigo Dmitry vou abrir a caixinha de ferramentas e responder algumas perguntas sobre o blog e sobre mim. Quem vê meu perfil sabe que tive que retirar o "meu" da reta quando começei este projeto.

Alguns colegas de profissão que não tinham mais o que fazer acharam que elucidar dúvidas dos internautas sem cobrar nada era anti-ético e contra a profissão. Já postei aqui no blog o que eu acho ser pouco profissional: fazer audiências por merrecas e abaixar o preço dos procedimentos para tirar clientes dos outros. ISSO SIM É FALTA DE ÉTICA.

Ajudar a quem necessita não é FALTA DE ÉTICA. É cidadania! É responsabilidade social e profissional!

Dmitry é um amigo caro que acompanhou essa fase sinistra do Jurisconsulto, quando inclusive cogitei a hipótese de me retirar da blogosfera. Aos que não se recordam, aqui eu me identificava inclusive com meu número de Ordem.

Feito o desabafo, agradeço a indicação do amigo e a oportunidade de mostrar um pouquinho mais do Jurisconsulto aos leitores.

***********************************************************

1 - Porque resolveu criar este blogue?

Eu tenho um problema comportamental: sou viciada em trampo. Por ocasião do nascimento de minha filha (hoje com 2 anos) eu abandonei a advocacia e me dediquei integralmente a minha família, me transformando em uma Amélia.

Para não ficar longe do direito, da profissão que amo e para ajudar pessoas que muitas vezes tem que enfiar a mão no bolso para ter uma pergunta respondida de qualquer jeito em um consultório qualquer, eu resolvi criar o Jurisconsulto.

Hoje vários escritórios entram em contato para terceirizar suas peças processuais (por ocasião da postagem da inicial de Mandado de Segurança contra a MP 415), mas este não é nem nunca foi o objetivo do Jurisconsulto.

As consultas sempre foram o objetivo principal e eu fico realmente feliz com cada elogio e agradecimento que recebo. Guardo todos com muito carinho.

2 - O que te dá mais prazer em blogar?

Os agradecimentos às consultas. É muito bom saber que o blog ajudou alguém.


3 - Indique um blogue bom e um que você não gosta


Chato dizer mas tenho pouquíssimos blogs no meu reader. Aliás, são apenas 3: Pipoca de Bits do Dmitry, Visão Panorâmica do amigo Arthurius e Projeto S.I.L.I do Mr. Spock. Como é para indicar apenas um (apesar de já ter indicado os outros hahahahaha) vai o conselho para ler o Projeto Sili. É um blog recente e que surpreendentemente trata a ciência de uma maneira séria e esclarecedora. Vale conferir até mesmo para saber qual a origem do mito do CFC e seus efeitos no buraco da camada de Ozônio.

Blog que eu não gosto... qualquer um que assassine o portuga.

4 - Qual tipo de música e quais suas bandas favoritas?

Caraca... Rock e Clássica. Led Zepellin, Iron Maiden, Metallica da época antiga (antes do preto tá... sad but true ninguém merece), U2, Radiohead, Smashing Pumpkins, Elliot Smith, Bad Religion, Mozart, Bach, Andrea Bocelli (deu para notar que sou eclética). Ah meu... tudo menos funk e sertanojo.

5 - Qual assunto que você mais gosta de postar?

Espinafrar julgados absurdos e ver que as opiniões dos leitores não são muito diferentes das minhas.

6 -Seaquinevasseeusavaesqui?

kkkkkkkkk Porra... se aqui nevasse eu iria matar a saudade de Londres... ODEIO CALOR!!!!

7 - Você é: casado, solteiro, separado, enrolado, desquitado, chutado, viúvo ou outros?

Casada com dois filhos lindos e um enteado.

8 - Por que você deu este nome ao seu blogue?

Porque "consultas jurídicas online" já não estava disponível para o blogspot.

9 - Qual foi o ultimo blogue que você visitou?

Os que estão no meu reader. Os leio diariamente.

10 - Porque resolveu participar deste meme?

É um meme interessante. Na medida certa, sem perguntas estapafúrdias. Pessoal no ponto certo e dá enfoque ao que realmente o merece: o blog.

Como o Dmitry já convidou o Arthurius e já respondeu ao meme ele mesmo, eu convido o Mr. Spock nervosinho do Projeto S.I.L.I. Não vale negar o convite, certo?